O primeiro nomeado para a presidência é Gabriel Oliveira
Na semana em que ocorre o Dia da Consciência Negra, a Subseção de Barueri da OAB-SP fundou a Comissão de Igualdade Racial. O advogado Gabriel Oliveira foi nomeado para ser o primeiro a ocupar a presidência do núcleo, a convite da presidente da subseção, Ana Luiza Corrêa de Castro. Ele deve permanecer no posto até 2021.O advogado foi membro do grupo do Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) que elaborou um projeto intitulado “Pacto pela inclusão social de jovens negras e negros no mercado de trabalho de São Paulo”. Além disso, fornece assessoria jurídica para o Educafro, uma ONG que busca qualificar e facilitar o acesso de negros a instituições de ensino e vagas de emprego. Essas experiências, segundo Gabriel, o qualificaram para ser indicado ao cargo que acaba de assumir.

 

 

“Vai ser necessário uma movimentação bem grande para que os advogados interajam com a Comissão e possam participar dos debates que pretendemos promover.”
Gabriel Oliveira, associado do SBC Law e presidente da comissão de Igualdade Racial da OAB-SP, subseção de Barueri. (Imagem: Divulgação)Gabriel Oliveira, associado do SBC Law e presidente da comissão de Igualdade Racial da OAB-SP, subseção de Barueri. (Imagem: Divulgação)

Gabriel Oliveira é formado em Direito pelo Mackenzie e está fazendo MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Atualmente, é associado do escritório Sant’Ana, Bertolami e Colonhese Advogados (SBC Law), advogando nas áreas de Tributário e Societário Cível. A banca ficou entre as Mais Admiradas na edição de 2018 do Análise Advocacia na área de Trabalhista e no Estado de São Paulo.